O futuro das criptomoedas

A inconstância da variação do preço e o respetivo interessa das pessoas tem uma razão muito simples:
Enquanto as pessoas continuarem a pensar em euros sempre que investem em cripto elas nunca conseguirão retirar algum proveito desta revolução.
Em primeiro lugar, quem comprou em 2012 e pensou no curto prazo vendeu as suas moedas muito antes de ter ganho alguma coisa substancial

Em segundo lugar, porque Cripto não é sobre ganhar dinheiro, cripto é sobre a substituição de dinheiro.
(ganhar ou perder é simplesmente a taxa de conversão do momento)

Investir em criptomoedas é também apoiar uma revolução descentralizada e a construção de uma alternativa ao sistema financeiro que vai muito além do dinheiro. Falamos em contratos auto executáveis descentralizados (smart contracts), Dapps (utility tokens) e níveis mais elevados de segurança para todo o tipo de dados.

Também comprar Bitcoin começou por ser uma brincadeira ser valor nenhum. Bitcoin foi um sucesso porque conseguiu cumprir a sua promessa de ser uma alternativa às moedas, mas ainda falta cumprir tudo o resto...
Até agora apenas parte do potencial do Blockchain (a tecnologia que está subjacente ao Bitcoin) é que foi cumprido. O processo é longo e complexo, mas tal como os telemóveis também ao inicio eram simples, feios e pouco fiáveis, a paciência sempre foi o principal segredo do Investidor.

Por isso não se deixem iludir pelos Flash Crashes e as notícas especulativas de circunstância (táctica conhecida no meio como FUD - Fear, Uncertainty, and Doubt, com vista a agitar os preços), têm de olhar na perspectiva de médio/longo prazo. No médio/longo prazo o sistema monetário de todo o mundo está a ser "engolido" pelas criptomoedas. 


Claro que não o fim do dinheiro fiat (Euro, Dólar, Libra, etc...). Estas moedas têm um propósito de existirem e muito provavelmente não irão acabar, mas a sua preponderância como meio de pagamento EXCLUSIVO tem os dias contados.

Já agora deixo-vos aqui o link de um site que faz a comparação entre crypto e as restantes forma de pagamento: http://www.visualcapitalist.com/worlds-money-markets-one-visualization-2017/
(O infográfico é de 2017 mas não é muito diferente da realidade)

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grande dia!