O estado dos media sobre as criptomoedas
É com alguma tristeza que venho assistindo a estas notícias a serem publicadas pelos nossos media.
"Bitcoins. PJ do Norte faz maior apreensão de moedas virtuais de sempre em Portugal"
A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária anunciou, esta quarta-feira, que apreendeu códigos de moedas virtuais no valor equivalente a 130 mil euros numa vivenda em Gaia, detendo um casal suspeito, naquela que foi a “maior apreensão” do País.
Apreensão de moedas virtuais? é a mesma coisa que dizer que houve uma apreensão de EUROS ou DOLARES. Não faz sentido nenhum!
"a moeda virtual é atualmente o meio mais utilizado para fazer “lavagem de dinheiro”.
Apenas a seguir ao DOLAR, o EURO, a LIBRA, etc....
"Em Portugal ainda não há regulação para a atividade da moeda virtual, mas o país é considerado “um país apelativo para a mineração do bitcoin”, refere fonte da Secção Regional de Investigação do Branqueamento e Infracções Tributárias."
Minerar em Portugal com preço a que está a electricidade! Já não é rentável minerar em Portugal à uns quantos anos.
“Temos inquéritos a correr em Portugal com estrangeiros a utilizar Portugal, porque é um país que permite facilmente abrir uma sociedade e uma conta bancária”.
Era bom que assim fosse. Infelizmente Portugal tem um sistema de criação de empresas extremamente burocrático e, apesar de iniciativas como a "Empresa na Hora", os últimos índices de Empreendedorismo não abonam muito em nosso favor.
A noticia saiu da LUSA e passou por quase todos os jornais Online Portugueses. Infelizmente ou felizmente poucos se aperceberam. Mas são estas notícias que ajudam a criam uma imagem negativa sobre as criptomoedas.
Noticia: https://observador.pt/2018/10/03/bitcoins-pj-do-norte-faz-maior-apreensao-de-moedas-virtuais-de-sempre-em-portugal/

Sem comentários:
Enviar um comentário